Volvo V40 2013 no Brasil – Preço, características, fotos
Confira características, preços e fotos do Volvo V40 no Brasil. Saiba o que a empresa traz para o mercado brasileiro em 2013.
Uma das grandes montadoras de motorizados está com novidades para a próxima temporada do segmento.
De acordo com o portal Carros IG, a Volvo deve trazer, para o primeiro semestre de 2013, o seu V40.
Com intuito de crescimento, a empresa possui um novo plano visando o mercado brasileiro.
Neste sentido, por exemplo, a montadora tem como escopo lançar um carro inédito por ano nos próximos cinco anos e abrir uma nova concessionária por mês nos 24 meses seguintes. Hoje, a empresa conta com uma rede de 21 lojas no Brasil.
Parte desta estratégia de expansão é o modelo hatch V40, carro de luxo da montadora sueca.
Volvo V40 em 2013
Características
De acordo com os dados, o V40 é considerado um dos carros mais seguros atualmente, ostentando uma grande quantidade de equipamentos voltados à segurança.
Além de elementos como airbags e freios ABS, subsídios já comuns nos automóveis da marca, o V40 traz um sistema chamado City Safety, que, entre suas características, proporciona frenagens automáticas de emergência a até 50 km/h – intenção de evitar danos em colisões corriqueiras de distração na estrada.
Outro elemento de destaque é o detector de pedestres, atributo que freia o carro automaticamente para evitar um atropelamento. Neste sentido, outro item interessante é o airbag para pedestres, fundamentado no capô do veículo para diminuir lesões em pessoas atropeladas.
Entre outros itens bacanas de segurança do Volvo estão controles eletrônicos de tração e de velocidade.
- Veja também: Volkswagen Jetta 2013
Volvo V40
Dados técnicos
Embora a divisão nacional da empresa não tenha definido atributos de motorização em terras brasileiras, o V40 deve, segundo o portal, adotar motores com injeção eletrônica direta de gasolina.
Entre eles estão um 1.6 de 150 ou 180 cavalos ou um motor 2.5 T5 composto por 254 cv. Estes todos comportando uma transmissão automática de seis velocidades.
A versão exposta no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano trouxe um motor 1.6 turbo de 180 cavalos. A montadora ainda não definiu preços por aqui.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.