Temperos naturais e seus benefícios
Leia aqui informações sobre Temperos naturais e seus benefícios. Uma das grandes preocupações mundial é o alto consumo de sal, que influencia diretamente na saúde dos consumidores.
Para reduzir o teor de sal e mesmo assim ter uma comida deliciosa é recomendável utilizar alguns temperos naturais, que promovem sabor, odor e ainda contribuem para a saúde do ser humano. Veja algumas dicas sobre os benefícios trazidos por esses temperos naturais a sua saúde.
Temperos naturais
Estamos acostumado a utilizar o óregano desidratado, porém o fresco também é recomendável para o dia a dia ele traz benefícios para a próstata. A erva tem origem no mediterrâneo. Estudos realizados nos Estados Unidos na universidade de Long Island compravam a eficácia da erva na saúde da próstata.
O Curry deixa a comida deliciosas, ela possui curcumina que é picante e amarelo, ajudando a reforçar o sistema imunológico. O estudo foi realizado pela Universidade de Oregon nos Estados Unidos. Dessa forma o consumidor reforça a sua defesa, se livrando de infecções e problemas gastrointestinais.
A pimenta do reino possui a piperina que é um componente que age na atividade formadora de células de gordura. Os benefícios foram apontadas na publicação da revista ACS Journal of Agricultural and Food Chemistry.
Leia também:
Benefícios
O alho tem um componente chamado sulfureto de dialilo que tem forte poder para combater a bactéria Campylobacter, que geralmente contamina alimentos e causam febres e diarreia. O efeito contra a intoxicação foi comprovado com o consumo do alho cru.
O alecrim é um dos temperos naturais mais usados, ele tem efeitos benéficos devido seus compostos fenólicos, eles atuam contra os radicais livres, reduzem os riscos de complicações , evitando inflamações e o estresse oxidativo em animais com diabetes, o estudo foi comprovado pela USP. Ele também inibi a multiplicação do vírus da gripe.
O açafrão é um dos temperos naturais mais importante, pois tem efeitos anticâncer. Os estudos foram realizados nos Emirados Árabes e comprovou que ele funciona como um quimioterápico, inibindo a proliferação de células cancerosas. Ele ainda possui efeito antioxidante, protegendo o DNA contra o envelhecimento precoce.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.