Sala de estar decorada com barzinho
O barzinho aliado à decoração da sala de estar pode contribuir para um ambiente mais interessante, convidativo e charmoso.
Além do toque de estilo no ambiente, o barzinho facilita o oferecimento de bebidas aos amigos, bem como facilita a interação das visitas.
Barzinho na sala de estar: como fazer?
Em primeiro lugar, o barzinho deve preferencialmente ocupar um espaço antes sem vida ou sem utilidade na sala-de-estar. Ele deve ficar disposto de maneira a não atrapalhar a passagem e circulação das pessoas.
Hoje existem barzinhos muito modernos, e os tamanhos são mais discretos, justamente para não brigarem com o restante da decoração nem atrapalhar a mobilidade.
Eles podem ser feitos de diversos materiais, mas os mais pedidos são os de madeira. O ideal é escolher um modelo e cor que combine bem com o restante dos móveis da sala de estar. No entanto, não é preciso que seja rigorosamente da mesma cor que os móveis. Uma dica infalível na hora de escolher o barzinho é optar por um que mesmo que você resolva trocar os móveis do ambiente, ele continue combinando. Escolha algo neutro.
Por fim, não compre um barzinho para servir apenas como peça de decoração. Eles foram feitos para satisfazer as necessidades dos clientes, convide os amigos e se aventure na produção de drinques!
Confira outras dicas para sua casa em Casa e Decoração.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.