Receitas de almoço de páscoa – Cardápio com sobremesa
O almoço de Páscoa, além de celebrar a renovação da vida, é um momento para reunir a família e aproveitar a companhia dos entes queridos. Para que esse momento seja ainda mais gostoso, indicamos aqui duas receitas que prometem agradar até aos mais exigentes, são elas a Torta Capixaba, e como sobremesa o Mousse de Chocolate.
Receita para o almoço de Páscoa: Torta Capixaba
Ingredientes:
1/2kg de palmito natural previamente cozido
200 g de siri desfiado e cozido
200 g de caranguejo desfiado e cozido
200 g de camarão cozido 200 g de ostra cozida
200 g de sururu cozido
200 g de bacalhau desfiado e cozido
6 ovos
Cebola, alho, pimenta, azeite doce, azeitona, limão, coentro e tomate a gosto
Modo de preparo: Ao cozinhar previamente os ingredientes, deve-se retirar todo o caldo , deixando-os bem secos. Refogue cebolas, alho, pimenta, azeite doce, azeitonas e limão. Acrescente o palmito e espere até que a água seque e que a mistura ganhe consistência.
Juntar os demais ingredientes cozidos e desfiados. Mexa até evaporar toda a água. Deixe a mistura esfriar um pouco e misture 6 claras em neve com as gemas. Coloque a mistura em panela de barro e leve ao forno até dourar e ficar bem sequinha. Você pode decorar a torta com ovos cozidos, azeitonas e rodelas de cebola.
Receita para a sobremesa: Mousse de Chocolate
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colheres (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
3 unidades de clara de ovo em neve
Modo de preparo: Primeiro, faça um brigadeiro utilizando o leite condensado, o chocolate e a margarina. Deixe-o esfriar um pouco e acrescente 1 lata de creme de leite sem o soro. Misture bem até ficar uniforme. Acrescente as claras em neve, misturando bem devagar. Leve à geladeira até que fique bem firme e se desejar, decore com chocolate granulado.
Esperamos que gostem das receitas, e boa Páscoa!
Quer conferir outras dicas? Clique aqui.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.