Quais os benefícios do mel para a pele
As poderosas propriedades do mel são conhecidas já há muito tempo. No antigo Egito, ele já era usado como aliado da beleza feminina: na época era um dos ingredientes utilizados por Cleópatra para “maquiar” os olhos.
E, até hoje, é um dos produtos mais utilizados pela indústria de cosméticos para o desenvolvimento dos mais diversos produtos. Seu aroma doce e muito agradável é também característica de alguns cosméticos, o que soma mais pontos para seu uso.
Confira a seguir os benefícios que o mel pode trazer para sua pele:
Propriedades do mel que fazem bem para a pele
O mel possui muitas propriedades benéficas à pele, sendo considerado um dos nutrientes mais ricos produzidos pela natureza.
Sua composição é rica em vitaminas A, C, D e E, que possuem propriedades antioxidantes, ou seja, previnem o envelhecimento precoce da pele, bem como contra problemas decorrentes, como a flacidez, as rugas e até mesmo as manchas.
O mel também é composto por frutose, que tem propriedade altamente hidratante. Funciona da seguinte maneira: o açúcar captura a água existente nos tecidos e a “agarra”, evitando a desidratação da pele. Somadas a estas propriedades, o mel ainda auxilia na regeneração dos tecidos.
São muitas características importantes reunidas em um só ingrediente, o que faz com que seja matéria-prima muito importante para diversos produtos de beleza.
Acesse Beleza e Saúde e conheça outras dicas para cuidar da beleza.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.