Prova do Detran Escrita SP – Simulado
Confira já em nosso site como fazer o Simulado da Prova do Detran Escrita em SP.
Para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vulgo carteira de motorista, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo, é necessário passar por duas importantes etapas, além dos exames médicos e psicológicos: prova teórica (escrita) e prova prática. As duas provas, como diz o próprio nome, avaliam a capacidade teórica e prática do futuro condutor. Para auxiliar o aluno da auto escola, existem simulados para as provas teóricas (escrita), onde é possível ter uma boa noção da prova real. Saiba em nosso site maiores detalhes sobre esse simulado e veja como fazê-lo.
Sobre a Prova do Detran Escrita SP
A prova teórica (escrita) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo é composta por 30 questões, cujas são geradas por um sorteio aleatório no banco de dados do órgão.
Cada questão da prova possui apenas 1 (uma) alternativa correta, devendo o aluno selecionar apenas 1 (uma) alternativa, aquela cuja considere correta, para cada questão.
Ao finalizar a prova, o aluno deverá clicar no botão “Finalizar”.
O aluno deverá acertar no mínimo 21 questões para obter aprovação na prova teórica (escrita).
Acesso o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo para saber mais.
- Confira também: Como perder peso brincando e rápido – Dicas
Simulado da Prova do Detran Escrita SP – como fazer?
Para fazer o Simulado da Prova do Detran Escrita do Estado de São Paulo, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de São Paulo e clicar no link “Simulado”.
O simulado possui o mesmo critério de avaliação da prova teórica (escrita).
Após finalizar o simulado, você deverá clicar em “Finalizar” para conferir o número de acertos obtidos.
O tempo de prova, tanto para 1ª habilitação quanto para renovação, é de 40 minutos e o número mínimo de acertos para aprovação é de 21 questões.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.