Programa de jovens profissionais da 0NU
A ONU (Organização das Nações Unidas) é uma instituição internacional que atua diretamente em diversos países ao redor do mundo, seu objetivo é contribuir para o crescimento econômico, aliado a busca pelo direitos humanos, paz mundial e desenvolvimento de países menos favorecidos, seja socialmente, economicamente ou em regiões de conflitos.
A ONU atua através de membros, que fazem parte da sua agência em todo o mundo e participam de reuniões e programas que contribuem para a pacificação e resolução rápida dos problemas. Agora os jovens que desejam atuar profissionalmente na ONU tem a oportunidade de desenvolver uma carreira de sucesso, participando do programa Young Professionals Programme (Programa Jovens Profissionais). O programa tem como objetivo realizar a contratação de jovens com idade até 32 anos e que tenham formação específica em alguns cursos superiores, como administração, comunicação, estatística e assistência social.
Inscrições no Programa Jovens Profissionais
Os jovens devem ter conhecimentos sólidos em sua área de atuação, assim como domínio de um segundo idioma (pode ser francês ou inglês) e pelo menos dois anos de experiência. A capacidade de demonstrar em seu perfil atitudes proativas, que contribuem para o crescimento da organização será considerado um diferencial nas entrevistas, assim como profissionais com flexibilidade e integridade, tem maiores chances de serem contratados.
Os jovens aprovados no programa, são valorizados profissionalmente e os salários são atrativos, podendo variar em torno de uma remuneração anual de R$ 59.000,00 a R$ 128.000,00. Além de uma remuneração atraente, os jovens ainda contam com vários benefícios, que incluem desde despesas com viagens, mudanças, moradia e um salário coerente com a realidade do país em que ele irá atuar.
O processo seletivo costuma ser bem concorrido e ele deverá acontecer em várias etapas, começando pela triagem dos currículos. Uma avaliação que acontecerá no dia 7 de dezembro e será composto por duas etapas, onde os candidatos serão analisados em conhecimentos pernitentes a realidade do trabalho na ONU, assuntos internacionais, conhecimentos gerais e fluência de um segundo idioma. As inscrições estão sendo realizadas através do site do programa. Não perca tempo e faça já a sua inscrição.
As inscrições para participar do programa acontecerá até o dia 10 de setembro e podem participar jovens que residam em países que falam língua portuguesa, como o Brasil , Portugal, Angola , Moçambique e Guiné-Bissau.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.