Programa Casa Paulista – Inscrições
Procurando moradia em São Paulo. Saiba a respeito de inscrições para o Programa Casa Paulista.
De acordo com o portal do Governo de São Paulo, o programa tem como objetivo subsidiar a aquisição da casa própria por servidores públicos do Estado de São Paulo.
A proposta busca ampliar o poder de compra desta categoria e facilitar também o acesso ao crédito imobiliário ofertado por agentes financeiros conveniados.
Entenda a seguir detalhes relacionados às funções e enquadramentos do processo.
Casa Paulista
Em relação ao enquadramento de operação, os agentes financeiros conveniados devem direcionar operações nas regras de financiamento emanadas do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, e do Programa Minha Casa Minha Visa, o PMCMV, relativas aos recursos do FGTS, editadas pela Caixa Econômica Federal.
Neste contexto está a qualidade Agente Operador do FGTS e/ou do PMCMV, modalidade Carta de Crédito Individual-manual de Fomento-Pessoa Física.
- Veja também: Dicas para alugar imóvel de temporada
Casa Paulista – Informações e inscrições
No processo, será admitida a concessão do subsídio aos servidores públicos em operações realizadas no âmbito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) apenas em caso de não ser possível o enquadramento nos princípios do FGTS e/ou PMCMV.
Mais sobre o campo de atendimento do Casa Paulista. O público-alvo do programa é Servidor Público Estadual – ativou ou inativo – em administração direta, fundacional e autárquica dos poderes executivo, legislativo e judiciário de São Paulo. A renda familiar mensal bruta englobada neste sentido é de até R$ 5.400.
Por meio do portal do governo, o interessado pode obter mais informações a respeito do programa, simular um subsídio e fazer o registro de interesse.
- Saiba mais detalhe sobre as inscrições em Programa Casa Paulista.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.