Programa Bolsa Universidade SP 2013 – Inscrições
Veja aqui como fazer as inscrições para o Programa Bolsa Universidade SP 2013.
Jovens de todo o país sonham com os estudos em para conquistar um diploma de nível Superior. Porém, entrar na universidade não é tão fácil assim, pois se não é possível alcançar aprovação em uma universidade pública, é necessário pagar. E os preços de um curso de nível Superior são altíssimos. Por isso, o Governo do Estado de São Paulo oferece, anualmente, o Programa Bolsa Universidade, cujo concede bolsa de estudo integral para alunos matriculados em faculdades conveniadas com o programa em troca de uma vaga de estágio. Conheça melhor esse programa e saiba como participar.
Sobre o Programa Bolsa Universidade SP 2013
O Programa Bolsa Universidade concede bolsas de estudos integrais aos estudantes de cursos de níveis Superior de faculdades conveniadas com o programa.
Metade do valor total da mensalidade é pago pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, devendo ser somado o valor máximo de R$ 310. O restante do valor a ser pago é arcado pela própria instituição de ensino onde estuda o aluno beneficiado.
O estágio é destinado à vaga de Educador em escolas que abrem aos finais de semana e fazem parte do Programa Escola da Família.
Estão disponíveis 11.843 vagas.
- Leia aqui: Pós graduação gratuita em 2013
Inscrições
As inscrições acontecem até o dia 15 de fevereiro de 2013 no site do Programa Escola da Família.
Quem pode participar?
Podem participar desse programa estudantes que estejam matriculados em uma faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.
Além disso, não é permitido que o beneficiado seja também beneficiado por outros programas oriundos de recursos públicos.
Todos os estudantes deverão ter disponibilidade para atuar como Educar Universitário no programa em escolas públicas de todo o Estado.
Informações
Para obter maiores informações sobre esse programa, acesse já o site do Programa Escola da Família e confira o cronograma completo.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.