Porta guardanapo em biscuit passo a passo
Gosta de fazer artesanato? Veja aqui o passo a passo para desenvolver um porta guardanapo de biscuit. A massa de biscuit pode ser feita em casa ou comprada pronta em lojas artesanais. Outro fator interessante é que essa massa pode ser colorida com corante artificial de forma rápida.
Biscuit
Para elaborar esse trabalho você irá precisar de alguns materiais:
- Base com formato cilíndrico
- Bola de isopor 25 mm
- Alfinetes
- Arame galvanizado nº 22
- Alicate
- Cola
- Fita floral verde
- Furador
- Massa natural para biscuit
- Palitos de dente
- Rolinho para biscuit
- Secante de cobalto
- Pincéis cerdas e de pêlos
- Papel absorvente
- Tesoura
- Tinta á óleo diversas cores: verde vessiê, terra verde, amarelo limão, terra de siena natural
Leia também:
Porta Guardanapo
Para elaborar esse trabalho é preciso fazer o limão, a folha, em seguida pintar e montar.
Para fazer o limão:
Inicie o seu artesanato cortando e 35 cm do arame galvanizado nº 22, pois ele será à base do porta-guardanapo. Em seguida envolva a bolinha de isopor com a massa de biscuit e coloque o arame espetado com cola branca. Vários palitos de dente devem ser agrupados com fita adesiva, em seguida use esses palitos para perfurar a bolinha coberta com a massa, para dar um efeito natural ao limão. Deixe secar por doze horas.
Para fazer a folha: Para fazer a folha é simples, estique a massa e recorte a folha com a ajuda do alfinete. O ideal é que massa tenha mais ou menos 1 mm de espessura. Corte 15 cm de arame e cole a folha no centro e deixe secar por doze horas.
Após secar, umedeça o pincel no cobalto, retire o excesso e de pinceladas com a tina a óleo nas cores verde vessiê, terra verde, amarelo limão. A tinta na cor terra de siena natural serve para criar alguns pontos de pinturas no limão. Depois que secar, inicie a montagem que deve ser feito com o posicionamento dos arames em uma superfície cilíndrica, onde ele deve ser enrolado formando o arco para posicionar o guardanapo. As folhas e limão devem ser organizando de forma que promova o equilíbrio da peça.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.