Pólen de abelha – Indicações, como consumir
O pólen de abelha, que são os pequenos grãos que elas mesmas colhem das plantas, são considerados nutrientes importantíssimos na vida de uma pessoa.
Os benefícios desse pólen são concedidos através de uma junção do valor nutricional dos grãos com a saliva das abelhas, que são repletas de enzimas e vitaminas.
Com apenas uma colher, é possível conquistar mais saúde e disposição!
Benefícios do pólen de abelha
- O pólen de abelha funciona como um eficiente energizante, revigorando e ajudando a amenizar o cansaço do corpo e da mente.
- Além do mais, também age como um anti-inflamatório na pele, ajudando a tratar alergias, protegendo a pele e regenerando as células do tecido.
- Também previne doenças respiratórias, tais como asma, por exemplo, já que seus componentes trabalham como antioxidantes, agindo como anti-inflamatórios nos tecidos dos pulmões.
- Auxilia na digestão, através das enximas.
- Funciona como uma excelente flora intestinal, ajudando, inclusive, a melhorar o sistema imunológico. Além disso, os seus nutrientes dispõe de propriedades antibióticas que agem contra diversos tipos de vírus.
- Trata diversos tipos de vícios, ajudando até mesmo no tratamento de dependentes químicos e em casos de ansiedade e compulsão.
- Trabalha como tonificante capilar e tonificante para os vasos sanguíneos, ajudando a prevenir o entupimento das artérias, bem como enfartos e AVC’s.
- Diminui a inflamação e os riscos de doenças na próstata.
- Estimula e restaura ovários, ajudando mulheres em casos de infertilidade.
Veja também: Óleo de café verde – Benefícios, Onde encontrar?
Indicações
Adultos de todas as idades podem consumir o pólen de abelha.
Segundo especialistas, o consumo para crianças é indicado a partir dos 2 anos de idade.
De qualquer forma, em ambos os casos é extremamente importante que se procure a opinião de um médico.
Como consumir?
Para adultos, geralmente é indicado o consumo de 1 colher de sopa cheia, podendo ser misturada a frutas e shakes.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
Ouvi dizer que consumo de mel , em constância, prejudica o sistema respiratório. É verdade ?