Onde aplicar dinheiro em 2013
Saiba aqui onde aplicar dinheiro em 2013.
A previsão é de que a economia brasileira avance neste início de ano, podendo assim incentivar também o aumento da inflação e provocar uma variação cambial para manter o controle dos preços. Por isso, é necessário que antes de investir dinheiro em qualquer coisa, se tenha cautela e pense bem onde aplicá-lo. Especialistas apontam algumas dicas de onde aplicar dinheiro em 2013, pensando nisso, nosso site separou essas dicas para você. Confira já!.
Onde aplicar dinheiro?
Especialistas apontam poupança, tesouro direto, CDB’s e Fundos de Investimentos como melhores alternativas para aplicação de dinheiro em 2013.
Poupança
Segundo especialistas, aplicar dinheiro na poupança é o investimento mais seguro, além de mais tradicional.
De acordo com as regras, sempre que a taxa básica de juros, a Selic, for igual ou menor que 8,5% ao ano, a forma de remuneração passa a ser 70% da Selic mais a TR (taxa referencial), calculada todos os dias pelo BC.
O Governo espera que em 2013 mantenha-se o atual nível da Selic, a 7,25% ao ano.
Tesouro Direto
Aplicar títulos no Tesouro Direto também é apontado como uma opção segura e certeira.
Isso porque o Tesouro Direto é o mais em conta entre outras aplicações.
Acesse o site do Tesouro Nacional e entenda melhor os investimentos do Tesouro Direto.
CDB’s
Os Certificados de Depósito Bancário (CDB’s) são como um empréstimo bancário ao contrário, no qual o cliente empresta grana para o banco, que consequentemente o paga com juros.
A lógica da cobrança é a mesma, ou seja, quanto mais o banco pegar emprestado, maior é o juro.
Porém, o CDB tem taxa de renda e um certo risco.
- Veja também: Reajuste Aluguel 2013
Fundos de Investimento
Quanto aos Fundos de Investimento, o indicado é que se invista em aplicações mais simplificadas antes de partir para um fundo de investimento.
Quem já tiver uma reserva maior, a partir de R$ 20 mil, por exemplo, o ideal é tentar por uma taxa de administração favorável.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.