O que não fazer no elevador: dicas e cuidados
O que não fazer no elevador: dicas e cuidados – É comum que nos preocupemos com as nossas maneiras no trabalho, mas isto não acontece muito no caso de elevadores. Precisamos nos atentar mais para certas por menores que fazem toda a diferença no final das contas. Um exemplo disto é quando o elevador está fechando, é bem comum entre nós brasileiros, dar aquela corridinha e pegar segurar a porta do elevador, mas isto é erradíssimo. Além de correr o risco de ter sua mão presa na porta, isto danifica o elevador, que poderá sofrer danos maiores futuramente, prejudicando pessoas ou até você mesmo.
Como se portar dentro do elevador
Portanto, é preciso que as pessoas deixem este hábito e tenham paciência quando a porta está se fechando. O melhor a fazer é aperta o botão de novo e esperar novamente a sua vez. Outro erro que também é muito cometido é em relação a animais de estimação, no caso de gatos ou cachorros com guia. Você deve sempre entrar primeiro que o seu animalzinho, ou carrega-lo nos braços, sempre com cuidado com as outras pessoas.
Este procedimento de entrar primeiro do que o animal deve-se fazer porque alguns elevadores não tem sensores sensíveis a ponto de captar a guia ou até mesmo, se ela for muito fina, pode ser difícil para algum sensor captar. Por isto, entre sempre primeiro do que seu animalzinho de estimação.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.