O que faz o engenheiro elétrico – Veja o salário
Em busca de informações profissionais? Saiba o que faz o engenheiro elétrico e também sobre o salário da função.
Antes de adentrarmos profundamente uma determinada profissão, é preciso que tenhamos plena ciência sobre os elementos que fazem parte desta.
Se você está atrás de informações sobre o mercado de trabalho que envolve a profissão de engenheiro elétrico, boas dicas estão disponíveis.
De acordo com o portal Guia do Estudante Abril, a capacitação em Engenharia Elétrica tem uma formação generalista, ou seja, com possibilidades de atuação em distintos campos.
O setor financeiro é um dos que mais procuram profissionais deste ramo. Entre outras áreas que costumam contratar profissionais do gênero estão pesquisa e desenvolvimento em empresas de energia; telecomunicações e computação. Construtoras, concessionárias de energia e empresas de tecnologia da informação se destacam neste contexto.
Engenheiro elétrico – informações sobre a profissão
O curso de engenheiro elétrico é composto por muito cálculo, tendo, por exemplo, disciplinas básicas de matemática, informática e física.
Entre outros temas estudados estão economia e administração. O curso se caracteriza também por oferecer aulas práticas desde seu princípio.
As aulas profissionalizantes contam com projetos de sistemas elétricos, sistemas digitais e eletromagnetismo, materiais elétricos, entre outros temas.
A partir do quarto ano, os alunos podem passar por período obrigatório de estágio, tendo um trabalho de conclusão no final do curso.
- Veja também: Desenho Industrial – área de atuação
Carreira e salário de um engenheiro elétrico
Ficar ciente sobre todas as possibilidades da profissão à qual vamos escolher é comportamento fundamental para que possamos encontrar um caminho mais facilitado nesta.
O curso de Engenharia Elétrica tem duração média de cinco anos. O profissional pode trabalhar com eletrotécnica, engenharia biométrica, hardware e programação, automação, eletrônica, instrumentação, telecomunicações, microeletrônica, etc.
O salário médio de um profissional do ramo é de R$ 3.270,00, referente a seis horas diárias de trabalho.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.