Novas regras para o auxílio-doença 2013
Confira informações referentes às novas regras para o auxílio-doença 2013 e fique atento ao serviço.
Quando o assunto é saúde, é imperativo que tenhamos todos os cuidados possíveis, independentemente do contexto.
Para quem se enquadra de alguma forma nos processos relativos ao auxílio-doença, informações bem úteis podem ser vistas a seguir, já que o procedimento sofreu modificações em suas normas.
Entenda o que mudou. De acordo com a Folha UOL, o INSS alterou regras alusivas a agendamento de perícias médicas em pedidos de concessão de auxílio-doença.
Agora, que possuir uma solicitação de benefício negada por perito não pode agendar exame em um período de 30 dias.
Auxílio-doença – Novas regras
Com as mudanças, a proposta é acelerar o atendimento de segurados que ainda não tiverem sido examinados.
Aqueles que não concordarem com o resultado do exame poderão, no entanto, requisitar outra avaliação, mas devem apresentar fato novo – complicações de saúde, comprovantes da doença ou outros exames neste sentido.
Outro ponto. A alteração agora permite também que o exame de reconsideração possa ser feito pelo médico da primeira perícia.
A solicitação de reconsideração tem mais vantagem do que recomeçar um novo pedido de auxílio-doença.
- Veja também: Dicas de exercícios na praia
Novas regras Auxílio-doença
Mais detalhes sobre as mudanças. Anteriormente, o segurado poderia agendar novos procedimentos de perícia em qualquer momento. Hoje, como citado, após 30 dias, mas com a possibilidade de um pedido de reconsideração.
A reconsideração é feita quando o segurado não concorda com a negativa do benefício, passando por nova perícia. Este processo deve ser solicitado em até 30 dias posteriores ao resultado.
- Saiba mais detalhes sobre o processo referente às novas regras do Auxílio-Doença em Folha.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.