Nova versão do programa Imposto de Renda 2013
Esteja ciente sobre a nova versão do programa Imposto de Renda 2013. Entenda detalhes sobre o processo.
De acordo com o portal Economia Terra, esta semana deve estar disponível versão beta do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.
A versão “Beta” recebe esta nomenclatura porque não é definitiva, sendo utilizada com o intuito de testar programas de computador quando em desenvolvimento, com a possibilidade de ser modificada até o momento que seja homologada.
A versão a ser distribuída visa proporcionar aos usuários a possibilidade de verificação de funcionabilidades e de vulnerabilidades do aplicativo.
Imposto de Renda 2013 – nova versão do programa
A nova versão do programa da Receita Federal a ser disponibilizada deve indicar ainda as alterações incluídas na declaração do ano seguinte.
Deste modo, o programa é útil para escritórios de contabilidade e também de forma geral aos contribuintes.
As informações contam que o programa não pode ser usado para transmissões futuras de declaração, mas sim para simulações, quando existirem dados necessários para o processo.
- Veja também: Sites de compras não confiáveis segundo o Procon
Programa do Imposto de Renda 2013
O programa final deve ser liberado somente no dia primeiro de março de 2013, mas esta data não deve ser considerada definitiva.
Este ano, com a intenção de auxiliar o contribuinte, o programa voltado ao preenchimento do Imposto de Renda teve sua liberação em 24 de fevereiro através da página da Receita Federal, anteriormente à abertura do prazo de entrega.
Em relação à entrega de dados do contribuinte à Receita Federal para o ano de 2013, o prazo correspondente ao procedimento deve ocorrer entre o dia primeiro de março e o dia 30 de abril.
Confira mais informações sobre seus direitos e deveres neste sentido no portal da Receita Federal.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.