Nova fábrica da Coca-Cola em Araraquara SP abrirá vagas

Nova fábrica da Coca-Cola em Araraquara SP abrirá vagas

Fique ligado! A Coca-Cola abrirá vagas em nova fábrica em Araraquara SP.

A Coca-Cola do Brasil e o Governo do Estado de São Paulo comunicaram, através do programa Investe São Paulo, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a construção da maior fábrica de produção de BioMEG do mundo, principal ingrediente das embalagens PlantBottle, a primeira garrafa PET reciclável, produzida parcialmente de origem vegetal.

Sobre a nova fábrica da Coca-Cola

A nova fábrica da Coca-Cola será construída em Araraquara, cidade do Estado de São Paulo, reforçando a liderança da empresa no lançamento de garrafas sustentáveis inovadoras, aproximando-a ainda mais da meta de adotar a tecnologia PlantBottle em todas as suas garrafas plásticas no Brasil até o ano de 2015.

Além disso, o empreendimento gerará aproximadamente 1.650 vagas de empregos diretos e indiretos aos trabalhadores da região.

A empresa responsável pela operação do empreendimento será a indiana JBF Industries Ltd., a qual fará um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para a construção da nova planta.

Com a construção da nova unidade, o Brasil se tornará o maior produtor e exportador de BioMEG do mundo, dispondo de uma capacidade de produção estimada em 500 mil toneladas ao ano.

Sobre o BioMEG

O BioMEG é o principal ingrediente das embalagens PlantBottle, a primeira garrafa PET reciclável. produzida parcialmente com material de origem vegetal.

Na nova fábrica da Coca-Cola, a cana-de-açúcar, produzida na região, e os dejetos de seu processamento serão utilizados como matéria-prima na produção da resina das embalagens.

Informações

Para obter maiores informações, mantenha-se informado no Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Confira outras oportunidades de emprego no site do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *