Nota legal RO – Consulta
Saiba aqui como efetuar consulta do Nota legal RO.
O Governo do Estado de Rondônia implantou um programa chamado Nota Legal Rondoniense, onde o consumidor pode usufruir de parte dos 20% de impostos arrecadados através de créditos. Se você já é membro desse programa, veja aqui como consultar os seus créditos. Se você ainda não é, saiba como participar e veja como funciona o programa.
O Nota Legal Rondoniense é um programa que gera créditos em dinheiro aos consumidores que solicitarem a nota ou cupom fiscal, no ato de suas compras.
Isso porque, além de ajudar a reduzir a sonegação de impostos, o consumidor poderá acumular vantagens.
Ao efetuar qualquer compra, basta solicitar a nota ou cupom fiscal e informar o seu número de CPF, que, imediatamente, seus créditos serão computados para que você possa receber seus créditos.
Para receber os seus créditos, você deve possuir um cadastro no site do programa Nota Legal Rondoniense, criado pela Secretaria de Finanças.
Assim que cadastrados, os seus créditos serão atribuídos e poderão ser consultados.
Onde posso utilizar meus créditos?
Você pode utilizar seus créditos adquiridos pelo programa Nota Legal Rondoniense para efetuar o pagamento do seu IPVA, ou então, poderá solicitar a transferência para a sua conta bancária nos meses de abril e outubro de cada ano.
- Leia aqui: Nova versão do Imposto de Renda 2013
Como consultar meus créditos?
Para consultar os seus créditos, você deverá acessar o site do programa Nota Legal Rondoniense e em “Acesso ao Sistema (módulo do consumidor)”, você deverá clicar em “Acessar”.
Nessa página você deverá informar seu CPF e registrar sua senha para então ter acesso à sua página de serviços.
Ao clicar em “Consulta”, você poderá consultar os créditos acumulados no seu cadastro.
Informações
Para maiores informações, acesse já o site do programa Nota Legal ou ligue gratuitamente para 0800 647 4700.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.