Modelos de Vestidos para Gordinhas Baixas
As mulheres sempre necessitam utilizar truques de moda ou de maquiagem para melhorar seus pontos positivos e disfarçar os pontos negativos de seu corpo ou rosto. Mesmo quem tem a silhueta proporcional procura utilizar as peças de roupas que mais valorizam seu corpo, afinal, no fundo o que todas as mulheres querem é ser o centro das atenções por onde passa. E existe simples de truques de moda para todos os formatos de corpo, como para as mulheres gordinhas e baixinhas, que conseguem ganhar centímetros preciosos em sua estatura apenas adotando as peças de roupas corretas, principalmente em relação aos vestidos.
Dicas de Vestidos para Mulheres Baixinhas e Gordinhas
Os melhores modelos de vestidos para estes biótipos são os vestidos que contenham algum detalhe, estampa ou modelagem na vertical, como plissados, fendas, fitas caídas ou recortes na vertical.
A cor do vestido também influencia no resultado final, vestidos beges ou nude, por ser cor da pele, têm o poder de alongar a silhueta, e se contiverem detalhes na vertical, o resultado é potencializado ainda mais.
O mito de que mulheres baixinhas não podem usar vestidos longos já caiu por terra há um bom tempo, porém, muitas baixinhas ainda têm dúvidas sobre qual o melhor modelo. Para mulheres baixinhas (e gordinhas) os vestidos longos devem ter modelagem mais reta, com a saia mais seca e sem volumes, para não alargar e, consequentemente, achatar a silhueta.
Vestidos com decotes em “V” também devem ser adotados por mulheres gordinhas e baixinhas, pois, eles alongam o pescoço, desviam a atenção dos braços gordinhos e, consequentemente alongam a silhueta.
E procure montar looks monocromáticos, para não cortar a silhueta. E se for durante o inverno, use casacos, boleros ou casaquetos com a mesma cor ou mesma tonalidade do vestido, para que o efeito alongador e afinador do look monocromático seja ainda mais evidente. (Leia também sobre Modelos De Vestidos Que Alongam).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.