Modelos de Tranças para Usar em Festas
As tranças seguem firmes e fortes como tendência de penteados para a próxima temporada primavera-verão 2012 2013, sem contar que também está em alta neste inverno 2012, tanto para penteados para o dia a dia quanto em penteados para festa e em penteados para noivas. As tranças podem ser o elemento principal de um penteado ou serem apenas complementos ou acessórios, que apenas adornam o look no resultado final.
Penteados para Festa com Tranças
Atualmente os penteados para festa aceitam todos os modelos, desde os cabelos soltos (em festas mais informais); passando pelos penteados semipresos; até os penteados totalmente presos, com o coque predominando. Se você foi convidada para uma festa de amigos, bem descontraída, invista na trança como acessório do cabelo solto. Você pode fazer várias trancinhas, somente para garantir “textura” ao cabelo; ou fazer uma bela trança embutida para segurar sua franja, neste caso, quando terminar de trançar prenda o grampo ao contrário (de trás para frente) para segurar melhor seu penteado, e sobreponha um grampo sobre o outro em forma de “X”, para a trança ficar bem firme.
O rabo de cavalo também pode ser usado tranquilamente como penteado de festa, para isso, invista em tranças mais elaboradas, como a trança espinha de peixe em todo o comprimento do rabo de cavalo. Este é um penteado simples e rápido de ser feito, mas, que garante um visual bem elegante. E se você quiser deixar o visual mais elegante, aposte em um topete bem volumoso usado juntamente com o rabo de cavalo com trança.
E o tão usado e queridinho coque ganha várias versões e se repagina a cada dia graças à trança, que pode ser bem fininha, como uma tiara ou acessório; ser embutida e tomar todo o coque ou ser o próprio coque uma grande trança. E mesmo que você tenha cabelos mais curtos pode beneficiar-se da trança, até mesmo na trança lateral, muito utilizada por celebridades internacionais. (Leia também sobre Maiôs para Gordinhas 2013).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.