Modelos de cortinas para portas e janelas
Quer dicas de cortinas para decorar a porta e janela da sua casa? Saiba que mesmo quando a porta e a janela ficam em uma única parede é possível usar e ousar com a utilização de cortinas, por isso veja aqui a melhor sugestão para resolver esse impasse!
Modelos
A escolha da cortina vai depender da finalidade e objetivo, por exemplo, se você quer cobrir a janela e a porta para disfarçar as diferentes saídas, nesse caso é aconselhável utilizar uma cortina que cubra toda a parede de fora a fora. A utilização de uma cortina elaborada em uma peça de tecido neutra é uma sugestão bem legal, pois ela pode ser feita sem muito franzido de forma que cubra desde o teto até o piso e seja presa em um trilho suíço instalado rente ao teto.
Leia também:
Cortinas
A persiana rolo de tela solar ou a cortina romana podem cobrir a abertura sem chegar até o chão e é uma opção bem legal para colocar no espaço, quando não há preocupação em neutralizar as esquadrias, mas sim produzir um ambiente harmônico. Outra ideal legal é colocar o trilho suíço embutido em um forro de gesso que ajuda a dar um ar clássico e organizado ao espaço.
Quando o local tem porta-balcão o ideal é usar uma peça de tecido que vá até o piso e que possua abertura central para garantir o acesso as demais áreas por onde essa porta oferece saída. As cortinas de rolos ou romanas para área onde há interligações de porta, não é muito aconselhável, pois nesse caso é sempre necessário ficar erguendo até o fim para conseguir oferecer uma circulação tranquila.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.