Moda das Blusas Cropped
A moda feminina sempre trás peças que podem ser usadas por todos os tipos de corpo, porém, em alguns casos as peças apresentadas como forte tendência são indicadas somente para um biótipo específico, como as blusas cropped, que pedem abdômen definido e corpo seco, e nesta regra não há exceções.
Tendência de Moda das Blusas Cropped
Este modelo de blusa é uma continuação da moda dos tops cropped que invadiram o universo fashion há algumas temporadas, porém agora, os modelos chegam com estilo de blusa mesmo, alguns até com mangas (e compridas!), ao contrário dos tops cropped (bem pequenos) das temporadas passadas.
Leia também sobre Como Devo Usar Roupas Listradas sem Engordar.
Se você está com dúvidas se o tamanho da faixa de pele que fica aparecendo em seu look é aceitável ou não, lembre-se de uma regrinha: quanto mais magra você estiver, maior poderá ser a faixa que expõe sua pele. Mas esta regra não é válida para situações formais ou festas mais sofisticadas, neste caso o menos sempre é mais.
Você pode usar sua blusa cropped com todas as peças, desde shorts e sainhas, até calças e saias longas. Para o dia a dia prefira as peças mais despojadas, já para a noite, em baladinhas, o brilho e os tecidos nobres podem estar presentes.
Uma forma de usar a blusa cropped de uma maneira mais discreta é optando por peças na parte inferior do corpo com cintura bem alta e blusas não tão curtas, que deixem entrever a pele do seu abdômen somente dependendo da maneira como você se movimenta.
Leia também sobre Como Montar um Kit Manicure.
E outra maneira de usar a blusa cropped é fazendo uma sobreposição com uma blusa mais compridinha por baixo. Aqui até quem está fora de forma pode usar, porém, a combinação de cores das duas blusas deve ser bem harmônica para não cortar a silhueta e ressaltar as gordurinhas sobressalentes. Já as bem magrinhas podem usar até duas cores contrastantes.
Leia também sobre Como Fazer Maquiagem e Cabelo Rápido para Ir em uma Festa.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.