Lugares tranquilos para passar o carnaval de 2013
Quer viajar nesse carnaval, mas não sabe para onde ir? Aproveite a nossa dica de destino que selecionamos para quem deseja fugir da folia no carnaval. O Carnaval para alguns é uma semana de festa já para outros é um período de descanso, principalmente para quem acredita que o ano no Brasil começa depois do carnaval. Essa pode ser uma oportunidade ímpar para descansar e se preparar para um ano cheio de conquistas e correrias.
Lugares tranquilos
Quem nunca ouviu falar que Maranhão tem lindas praias? Esse é um destino bem legal para quem deseja sossego: Santo Amaro no Maranhão é uma cidade que conta com apenas 10 mil habitantes e é banhada com lindas praias de areias brancas. Essa cidade é calma e é considerada a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.
Estar em um ambiente onde existe contato com a natureza é realmente uma opção especial para quem procura por sossego. Essa paisagem deliciosa fica na Serra da Canastra, localizada 320 km de Belo Horizonte. Na foto podemos observar a Cachoeira Casca D’Anta, de 186 metros.
Para quem deseja passar o carnaval na Bahia e relaxar, saiba que é possível na Ilha da Boipeba, localizada no Sul da Bahia. As paisagens, fauna e flora fizeram o local ser reconhecido pela UNESCO. A ilha costuma ter um número maior de visita após o período do carnaval.
Leia também:
Carnaval
Já ouviu falar da famosa Pedra Azul? Essa paisagem maravilhosa fica localizada na cidade de Domingos Martins no Espírito Santo. A cidade é rodeada de pousadas charmosas e interessantes.
Quem procura por boas pousadas e tranquilidade uma opção legal é a cidade de Icaraí de Amontada que fica próximo a cidade de Fortaleza no Ceará, rodeada por piscina naturais e uma mata nativa o local é ideal para quem deseja ter contato com a natureza.
Escolha o seu destino antecipado e dê preferência para os pacotes de turismo oferecido pelas agências, dessa forma é possível parcelar e ter uma viagem bem organizada.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.