Lista de remédios para levar em viagens
Você costuma levar na mala também remédios quando viaja? A prática ainda é pouco comum, mas pode facilitar muito caso haja algum imprevisto.
Ficar doente é sempre muito ruim, mas passar mal longe de casa é pior ainda. Muitas vezes, quando viajamos para outra cidade, não conhecemos pessoas de confiança para pedir orientação, nem mesmo farmácias ou hospitais próximos. E quando a viagem é para o exterior? Tudo fica ainda mais difícil. Sendo assim, levar alguns medicamentos na mala para uma possível emergência pode ser a melhor alternativa para não deixar de aproveitar a viagem.
Remédios para viagem – Faça sua lista
Uma dica importante é pensar que tipo de problemas você costuma ter com maior freqüência, e levar assim remédios específicos. Outra dica fundamental é levar medicamentos que você já conhece e que já utilizou, para evitar reações alérgicas ou adversas.
Leia também: Receita de dieta antiinflamatória
– Dor de cabeça: dores de cabeça sempre surgem, podendo causar mal humor e um dia inteiro de viagem perdido;
– Febre: caso sua temperatura suba mais do que o normal, tenha por perto um anti-térmico;
– Estômago: especialmente se você está em uma cidade ou país com culinária e hábitos alimentares bastante diferentes dos nossos, leve um remedinho para curar o mal estar de seu estômago sensível;
– Picadas de insetos: regiões próximas a matas podem ter uma quantidade grande de insetos. Para que eles não incomodem, leve repelente, spray mata mosquitos e uma pomada caso você tenha alergia;
– Você sofre de enjôos durante as viagens? Se você tem estômago sensível e vai viajar de ônibus, barco, navio ou afins, leve um remédio para não passar mal durante o trajeto.
– Vai para um lugar muito seco? Se a umidade do ar estiver baixa, tenha um colírio a mão para aliviar os sintomas;
– Band-aids: os pequenos curativos podem te salvar caso você tenha uma bolha nos pés ou faça um corte ou arranhão.
Além disso, não se esqueça de levar um filtro solar, ele é fundamental no dia a dia seja qual for o destino. Se o destino for frio, leve também protetor labial.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.