Leilão da Caixa Econômica Federal 2013
Confira informações a respeito do leilão da Caixa Econômica Federal e saiba como proceder em 2013 neste caminho.
De acordo com o portal da instituição, de forma diária, anteriormente à abertura do pregão regular e antes de seu encerramento, são realizados leilões. Nestes, investidores podem participar e fazer registros de suas ordens.
No processo, o acolhimento de ofertas por parte da Bolsa tem como intuito determinar um preço potencial de abertura e fechamento de um ativo determinado, o que é fundamentado no total de ofertas direcionadas ao mesmo ativo.
Assim sendo, não existe a realização de negócios nestes períodos, mesmo que aconteçam ordens com potencial para isso.
Leilão Caixa Econômica Federal
Somente depois da definição de valor da abertura, as ordens inseridas durante o período de leilão podem gerar negócios. Estas devem, neste sentido, atender ao critério de preço estipulado.
O Leilão de abertura (call) acontece diariamente, 15 minutos antes do começo do pregão regular.
Já o leilão de fechamento (call) também acontece diariamente, 5 minutos antes do fechamento do pregão regular.
- Veja também: Feirão da Caixa 2013
Caixa – leilão
Conforme o portal, o after marketing bem como possui um período de pré-abertura de negociação. Contudo, este não tem o mesmo propósito dos leilões de abertura e de encerramento, já que seu escopo é permitir que os investidores cancelem ordens pendentes de execução estruturadas durante o pregão.
Leilões Caixa – critérios
Nos leilões, o valor considerado será o que tiver a maior quantidade de ações negociadas.
Em caso de empate, serão escolhidos dois valores – o de menor desequilíbrio de vendagem e o de menor desequilíbrio de compra.
- Quem quiser ter maior ciência sobre os procedimentos que envolvem os leilões estruturados pela instituição pode obter mais detalhes em Leilões Caixa Econômica Federal.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.