Horário de funcionamento dos bancos no Carnaval 2013

Confira informações a respeito do horário de funcionamento dos bancos no Carnaval 2013.

Em épocas de feriados, é sempre importante ficarmos atentos à programação referente a serviços públicos.

Nestes períodos, instituições e empresas tendem a funcionar em datas e horários diferenciados.

Programação dos Bancos no Carnaval (Foto: FEBRABAN/divulgação)

Para quem precisa utilizar serviços bancários, por exemplo, prestar atenção à época de Carnaval também é comportamento válido.

Carnaval – Confira horário de funcionamento dos bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos, a FEBRABAN, as agências bancárias do país não funcionarão entre os dias 11 e 12 de fevereiro.

Em função do feriado de Carnaval, os espaços somente serão abertos na quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro. Estas funcionarão a partir das 12 horas neste dia.

Quem tiver que pagar contas de consumo, como energia, água, telefone, ou mesmo carnês que possuírem estas datas de vencimento, deverá arcar com o pagamento no primeiro dia útil após o feriado 13/02, sem que tenha acréscimo.

Outra forma de pagar as contas é utilizar serviços alternativos. Entre eles estão, por exemplo, Internet Banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e mobile banking. Os canais alternativos, mesmo nestas datas, deve ter funcionamento normal.

  Funcionamento de bancos no Carnaval

De forma comum, segundo as informações, os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados federais, estaduais ou municipais.

Outra maneira de facilitar a situação é agendar nas agências os pagamentos das contas de consumo, ou mesmo pagá-las, as dotadas de código de barra, em caixas automáticos ou correspondentes.

Em caso de boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, o consumidor pode também agendar ou arcar com a dívida por meio de DDA, Débito Direto Autorizado.

  • Saiba mais detalhes sobre o processo em FEBRABAN.

 

 

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *