Frutas que combatem a acne
Confira informações sobre frutas que combatem a acne e entenda como evitar esse problema.
Manter uma saúde mais efetiva é um comportamento fundamental a todos, e isso se enquadra também quando falamos da pele.
Para quem sofre com a acne, ideias bem bacanas podem ser vistas para evitar este tipo de problema.
De acordo com o portal Terra, algumas frutas típicas de épocas mais quentes do ano podem ajudar a abrandar a situação.
Entre exemplos do gênero estão a cereja, a ameixa e o pêssego, alimentos que agradam o paladar e se caracterizam por ser ótimos para a saúde da pele.
Os atributos destas frutas se devem por estas serem ricas em fibras, vitaminas e minerais, combatendo vincos e linhas de expressão que ocorrem na pele e auxiliando no combate à acne, com a redução das bolinhas vermelhas e diminuição de marcas.
Acne – Frutas que combatem o problema
Além disso, as frutas possuem uma grande reserva de vitamina C, elemento responsável pela regeneração de células e também pelo estímulo da produção de colágeno.
Estes alimentos ainda são fontes de ferro e magnésio, subsídios fundamentais para aperfeiçoar a circulação sanguínea e evitar o envelhecimento da pele, deixando-a mais luminosa e mais macia.
- Veja também: Ginástica laboral
Combate à acne – Veja propriedades das frutas
Entre as características do pêssego estão, por exemplo, o combate ao surgimento das rugas, aprimorando o aspecto geral da pele. A fruta atua diretamente na hidratação da cútis e também aprimora o trânsito intestinal. Para conseguir uma pele saudável, o ideal é consumir duas frutas diárias.
No que diz respeito à cereja, a fruta combate rugas e ressecamento da pele. Sua casca hidrata a pele e promove a eliminação de células mortas. Seis cerejas comas cascas por dia é o consumo ideal.
Já a ameixa é rica em polifenóis, agente antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Saiba mais detalhes em Terra.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.