Frases e Biografia do Papa Bento 16
Você conhece a história do Papa Bento 16? Saiba mais sobre sua vida e trajetória.
O mundo ficou surpreso e chocado com o anúncio feito pelo Papa Bento 16 no início da semana, de que irá renunciar ao papado. A renúncia de um papa não acontecia há 600 anos, e apesar das muitas especulações sobre os motivos que levaram Bento 16 a essa atitude, sua contribuição para a igreja católica é notável e deverá ser lembrada por fiéis do mundo todo.
Biografia do Papa Bento 16
O nome do Papa Bento 16 é Joseph Ratzinger. Ele nasceu em 1927 na Alemanha, filho de pai oficial de polícia e mãe artesã. Quando jovem, aos 16 anos, durante a Segunda Guerra Mundial, foi assistente de forças militares do exército alemão. Após o final do regime nazista pode dedicar-se ao estudo de Teologia na Universidade de Munique, onde mais tarde recebeu o título de doutor. Durante anos dedicou-se à docência.
Sua notoriedade na igreja começa quando é nomeado arcebispo de Munique Freising e logo depois cardeal pelo Papa Paulo VI, em 1977.
Em 1981 foi chamado para trabalhar como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé pelo papa João Paulo II, em Roma.
Nomeado Papa em 2005 após a morte de João Paulo II, Bento sempre teve postura e opiniões conservadoras, principalmente em relação a assuntos polêmicos como o uso de métodos anticoncepcionais e casamento homossexual.
Leia também: Doar sangue – requisitos
Frases marcantes
“A Verdade não é determinada por maioria de votos.”
“Amor e verdade são fontes de vida, são a vida. E uma vida sem amor não é vida.”
“O que Deus deseja mais de cada um de vós é que sejam santos. Ele os ama muito mais do que jamais poderiam imaginar e quer o melhor para vocês. E, sem dúvida, o melhor para vocês é que cresçam em santidade.”
“Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande.”
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.