Franquias baratas de papelaria e livraria
As franquias são excelentes opções para quem deseja ter o próprio negócio. Além de suporte e apoio ao franqueado, as marcas já estão há anos no mercado, e já são reconhecidas pelos consumidores.
Existem franquias nas mais diversas áreas, que oferecem os mais diferenciados produtos. Veja a seguir algumas ideias se você tem pouco dinheiro e adora livros:
Leia também: Franquias de bolos e doces
Quer abrir seu próprio negócio? Franquias de papelaria e livraria
-
Livraria 100% Cristão: a Livraria 100% Cristão foi criada em 2005, tendo sua sede na cidade paulista de Osasco, com objetivo de trazer o diferencial competitivo em produtos e serviços dentro do segmento cristão. Em 2007 a loja lançou sua loja virtual, que possui mais de 2.000.000 de acessos ano. Algumas das vantagens oferecidas são planejamento e pesquisas, orientações e aperfeiçoamentos sob a responsabilidade do franqueador; conhecimento do mercado, pontos fortes e fracos, com apoio de especialistas; instalação (comunicação visual/arquitetura); economia de escala em compras de maiores volumes e custos de propaganda, promoções; maiores facilidades de acesso a créditos; retorno mais rápido que nos negócios independentes; independência jurídica; excesso de controle externo (auditorias) por parte do franqueador.
-
Elephant House: a franquia inglesa atua há mais de 20 anos em diversos países, dentre os quais o Brasil. Para os empreendedores, a franquia realiza o treinamento na região onde o franqueado irá atuar e fornece manuais operacional e de marketing, além de planilhas de gerenciamento e suporte constante. Outras vantagens são: não há royalties nem taxa de propaganda; não requer ponto comercial fixo (franquia de distribuição);Não há taxa de renovação; território exclusivo e protegido em contrato; produto não perecível; produto com venda frequente; lançamento de novas imagens; baixo investimento (a maioria do investimento refere-se a produto); baixo custo fixo.
-
Livraria Nobel: fundada em 1943, a livraria possui mais de 200 unidades no país, Além de livros e revistas, a franquia criou ainda a Nobel Conveniência, que acrescenta um novo mix de produtos de alto giro, voltado para todos os públicos, com a possibilidade da venda de itens como bebidas, salgados, chocolates, sorvetes, refrigerantes. A Livraria Nobel capacita seu novo franqueado através de um sistema de treinamento onde o próprio terá acesso as rotinas da área de gestão da loja, como financeiro, compra e venda de produtos, gestão de pessoas, Marketing e operacional. Após a abertura, o suporte permanece atuante através da Consultoria de Relacionamentos, que acompanha a gestão. Por meio de contribuição mensal ao Fundo de Publicidade e Propaganda, o franqueado conta ainda com o Departamento de Marketing, composta por agência de publicidade e Assessoria de Imprensa.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.