Exemplos de exercícios de ginástica laboral
Tem costume de fazer laboral durante a sua jornada de trabalho? Não? Então veja aqui dicas e sugestões de simples exercícios que podem ajudar no rendimento e principalmente na sua saúde. A ginástica laboral é aplicada por muitas empresas, como forma de prevenir uma lesão tornar a vida do trabalhador saudável. Os hábitos devem ser mudados para garantir um melhor desempenho e qualidade de vida.
Laboral
Esse exercício é bom para as pernas, por isso tente ficar nas pontas dos pés e logo em seguida nos calcanhares por cinco segundos. Pode ser realizado ao lado da sua mesa.
Esse exercício é essencial para estimular os punhos e principalmente para quem digita com frequência. Estique o braço para frente e puxe os dedos para cima, permaneça assim por alguns segundos depois puxe para baixo e relaxe.
Leia também:
Exercícios
Para relaxar a musculatura do braço e das costas, coloque a mão no cotovelo e puxe com a ajuda do braço e movimente o pescoço para ao lado oposto. Faça esse exercício com os dois braços.
A musculatura da costa e pescoço tende a ficar endurecida, quando permanecemos em uma mesma posição, por isso faça rotação para frente e para trás com os ombros para relaxar a área.
Para melhorar a flexibilidade da perna é preciso estender ela para frente e segurar a ponta do pé, a mesa pode ser utilizada como apoio. Segure a perna durante 10 segundos na posição depois relaxa. Em seguida faça o movimento para trás.
Lembrando que todo exercício físico, mesmo os mais simples de laboral devem ter acompanhamento de um profissional credenciado.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.