Empregos em ferrovias do Brasil – Previstas 7 mil vagas
Veja aqui empregos em ferrovias do Brasil – Previstas 7 mil vagas.
O Governo Federal gerou uma parceria com a iniciativa privada, além de investimentos de R$ 91 bilhões em ferrovias nos próximos 25 anos. Portanto, novos empregos serão gerados. Está prevista a abertura de 7 mil vagas, segundo a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).
Sobre os empregos em ferroviárias
- Segundo a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), as concessionárias do setor deverão abrir pelo menos 7.100 vagas, só até 2014.
- Logo, iniciarão novas obras, com a previsão de que sejam oferecidas mais de 3.500 oportunidades de trabalho ao ano, beneficiando profissionais de diferentes áreas de atuação.
- Com tamanha demanda de empregos, há a necessidade de qualificação de mão de obra.
- Saiba também: Vagas de trainee e estágio Bosch 2013
Qualificação Profissional – Mercado Ferroviários
- A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) está em contato com 13 universidades brasileiras para recriar o curso de nível Superior nesta área.
- As universidades em discussão são as seguintes: Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais; Estácio;
- Empresas como a Vale e a SuperVia ainda atuam no Setor Ferroviário, desenvolvendo programas internos de treinamento de pessoal, em cursos de especialização, pós-graduação e etc.
- Nas etapas e construção e manutenção de ferrovias, serão necessários técnicos.
Informações
Veja essas e outras informações no site da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.