Dieta dos atletas do UFC
Conheça aqui a dieta dos atletas do UFC. Os lutadores do UFC não precisam somente estar preparados para lutar: é necessário também estar dentro do peso exigido por suas categorias. Muitas vezes, o emagrecimento exige a perda de mais de 10 quilos, o que pode ocorrer gradualmente ou em até 1 semana.
Atletas do UFC: conheça os segredos para perder peso
Muitas vezes, a luta de um atleta do UFC começa bem antes de chegar ao octógono: a briga é com a balança. Para estar em plena forma no dia do confronto, os atletas encaram dietas malucas. De maneira geral, a fórmula para perder tantos quilos em pouco tempo é fechar a boca e desidratar o corpo.
A dieta da semana da luta restringe-se, muitas vezes a café da manhã com uma fatia de pão light, peito de frango com duas claras de ovo no almoço, algumas frutas, e outro peito de frango com duas claras de ovo no jantar. Além disso, são submetidos a exercícios como corridas e treinos técnicos.
Para desidratar o corpo, os atletas passam horas em saunas ou banheiras com água quente, e vinte e quatro horas antes da pesagem oficial não ingerem qualquer líquido.
Após a pesagem, os lutadores estão liberados para uma alimentação que garanta energia e disposição para a luta. No entanto, esta redução drástica de peso é acompanhada por profissionais especializados, e por deixar a imunidade baixa, não são raras as vezes que os atletas lutam com febre ou amidalite, por exemplo.
Leia também:
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.