Dicas para combater maresia da casa de praia
Você tem uma casa de praia? Então muito provavelmente sofre com os efeitos da maresia em seus móveis e objetos de decoração.
As casas localizadas próximas à praias necessitam de atenção especial no que se refere à escolha de móveis e outros objetos para decorar os espaços. É que muitos materiais são pouco resistentes, e rapidamente não mais estarão em boas condições para manter o ambiente bonito e aconchegante.
Mesmo que algumas peças custem mais no início, a economia está no fato de que durarão muito mais.
Não deixe que a maresia estrague sua casa de praia – Veja dicas
Materiais resistentes
Alguns materiais são pouco resistentes à maresia, outros, no entanto, resistem bem a seus efeitos, como o aço, a madeira e a fibra sintética. Para que a madeira dure mais tempo, o Polistem é um verniz que atua como protetor do material.
Já como piso o ideal é optar por cimentícios, que imitam madeira. Eles podem ser colocados em vários ambientes, mas para o banheiro o indicado é o porcelanato.
Leia também: Tendências para o verão 2014
Armários são coisa do passado
Nos quartos, para guardar roupas e outros objetos, armários com gavetas já não são mais utilizados. Seja para otimizar espaço, seja para evitar o esquecimento de peças, o fato é que prateleiras evitam a formação de mofo.
Melhores tecidos
Poltronas e sofás costumam ser expostos também a areia, bronzeadores e bebidas durante as estadias na praia. Para que eles resistam a estas ações, é necessário escolher o estofado feito com o melhor tecido. O mais indicado é o Sunbrella.
Já para cortinas, expostas também a sol intenso, escolha o linho.
Para as camas, providencie pezeiras. Elas podem ser feitas com um tecido escuro ou estampado, e devem ser colocadas na berada das camas, por cima da colcha, onde ficam os pés.
Quando for mobiliar e decorar sua residência de praia, peça ajuda a um especialista. As dicas vão fazer a diferença no conforto e no bolso.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.