Dicas de linguagem corporal no trabalho
O mundo da labuta exige melhoramentos frequentes. Confira dicas de linguagem corporal no trabalho.
Para que possamos apresentar um comportamento mais produtivo profissionalmente, prestar atenção às maneiras nas quais costumamos nos comunicar através do nosso corpo é fator a ser analisado.
De acordo com o portal GNT, boas ideias a respeito deste assunto estão disponíveis para quem quer aprimorar seus movimentos neste contexto. Os pontos são fundamentos pelo livro “Guia de Estilo para Candidatos ao Poder”.
Um dos elementos citados pelo espaço diz respeito ao movimento dos pés. É preciso controlar alguns movimentos neste sentido. Ir e vir no momento em que alguém fala com você, ou mesmo mexer os pés enquanto estamos sentados pode indicar nervosismo ou tensão. Evitar estes sinais pode mandar uma imagem de segurança a quem está em sua volta.
Outro mote a ser analisado refere-se às mãos nervosas. Evite, neste âmbito, apontar para os outros, o que pode ser gesto associado a alguma hostilidade. Para demonstrar agradecimento, por exemplo, em um final de discurso, vale apontar para alguém.
Outros pontos a respeito da linguagem corporal
Cuidar as mãos no bolso também se faz imperativo. O gesto pode ser interpretado pelos interlocutores como nervosismo ou distância do que se é proferido. Em caso de necessidade, utilize uma mão o bolso e gesticule com a outra.
Cuidar as mãos no quadril também é importante. O gesto pode demonstrar falta de educação, prepotência, agressividade ou exibição, além de não ser charmoso.
Cuidar movimentos bruscos, como cortes no ar, por exemplo, podem ser mal vistos. O ideal e mostrar as palmas da mão, o que pode passar uma atitude mais receptiva em uma conversa ou discurso mais animado.
Também a ser abalizado, o uso de braços cruzados diante de um público pode afastar as pessoas. O gesto pode também ser interpretado como distância, barreira, resistência ou obstrução.
Aprimore sua carreira
O profissional deve sempre buscar por maneiras de melhorar seus conhecimentos e por modos de visualizar o mercado para que seja possível encontrar boas possibilidades em seu campo.
Pois se você busca por conhecimentos para sua área, a ideia, então, é conferir também estes “Cursos Gratuitos”.
Outra maneira de ficar ciente sobre formas bem interessantes de evolução em seu aprendizado é verificar ainda pelas ofertas contidas no espaço “Educação”.
Já se sua busca é por ciências relacionadas à movimentação de mercado, o caminho é dar uma olhadinha nestas “Vagas de Emprego”.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.