Cursos técnicos gratuitos em Carapicuíba para 2013
Interessado em capacitação profissional? O Estado de São Paulo oferece diversos cursos técnicos totalmente gratuitos.
O Governo do Estado de São Paulo está ampliando e divulgando o programa Vence, que oferece ensino técnico para jovens que queiram aprender uma profissão e conquistar maiores chances no mercado de trabalho.
A oferta de vagas é grande: são mais de 20 mil vagas distribuídas pelo interior, capital e região metropolitana. Conheça a seguir mais sobre o programa e também como participar:
Programa Vence: cursos técnicos gratuitos em SP
O programa Vence está oferecendo 23 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no estado de São Paulo, que contemplam 52 diferentes carreiras. A região metropolitana, por possuir maior concentração populacional, concentrará 10 mil vagas em 37 cursos.
O programa vem substituir outras iniciativas do governo na área da educação, porém que eram restritas. O Vence é mais amplo, e o objetivo é possibilitar que o jovem que cursa o ensino médio em uma escola pública estadual possa conciliar os estudos com a educação profissional técnica, que será oferecida gratuitamente. Sendo assim, o curso técnico será oferecido sempre no período oposto ao das aulas regulares.
Os cursos serão realizados em instituições de ensino conveniadas, e a duração será de 12 a 24 meses, com direito a diploma e certificado ao final.
Quais os cursos?
Alguns dos cursos oferecidos são para zootecnica, edificações, logística, química, saúde bucal, prótese dentária, nutrição, farmácia, segurança do trabalho, química e administração.
Algumas das cidades que receberão tais cursos são Carapicuíba, Suzano, Arujá, Alto Tietê e Mogi das Cruzes. A lista completa pode ser vista aqui.
Leia também: Cursos grátis Senai Cachoeiro de Itapemirim 2013
Inscrições
Os interessados devem realizar inscrição até o dia 10 de dezembro somente via internet. É necessário ter em mãos o número do registro acadêmico.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.