Cursos profissionalizantes gratuitos em Dourados MS
Ótima proposta à vista para quer deixar seu currículo mais completo. Saiba sobrecursos profissionalizantes gratuitos em Dourados, MS.
Profissional que almeja uma posição mais confortável e efetiva no mercado de trabalho deve prezar por capacitações corriqueiras em seu perfil.
O mercado de trabalho exige pessoas que estejam sempre atualizadas em relação a suas funções, que estejam sempre preparadas para enfrentar o dia a dia em seu campo de atuação.
E a melhor maneira de se tornar um profissional querido pelas empresas é capacitar-se sempre que possível.
Quer uma boa proposta para isso? A ideia da vez é referente a possibilidades de formação no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o portal Dourados Agora, as possibilidades são voltadas à cidade de Dourados.
As vagas na localidade são proporcionadas pelo programa Qualifica/Pronatec, e as inscrições estão disponíveis até o dia 21 de fevereiro.
Cursos gratuitos em Dourados
As chances são oferecidas pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social junto a uma parceria com o Governo Federal.
Entre cursos disponíveis estão, por exemplo, montador e reparador de computador; padeiro e confeiteiro; auxiliar administrativo; auxiliar de cozinha; depilador; salgadeiro e vendedor.
As qualificações possuem entre 160 a 230 horas/aulas de duração, sendo efetuadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC.
- Veja também: Inscrições para trainee
MS – Cursos gratuitos
Os cursos visam uma formação de mão de obra especializada, proporcionando qualificação para o mercado.
Mais 22 cursos estão programados para este semestre. Entre estes estão costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial, manicure e pedicure (inscrições abertas até primeiro de março para estes últimos).
Também serão ofertados cursos de alinhador, borracheiro, caldeireiro, cozinheiro industrial, eletricista de automóveis, entre outros.
- Saiba mais sobre as possibilidades em Dourados Agora.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.