Cursos gratuitos Senac RJ 2014 – Abertas 6 mil vagas
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo que irá oferecer 6 mil vagas em cursos gratuitos, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), programa oferecido pela instituição em parceria com o Governo Federal.
Do total de vagas, a metade, ou seja, 3 mil vagas estão reservadas somente para cursos técnicos.
O objetivo desses cursos é oferecer qualificação profissional para pessoas de baixa renda que, principalmente, sofrem dificuldades em encontrar uma vaga de emprego por sua falta de condições de obter uma qualificação.
Quem poderá participar?
Poderão participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro pessoas cuja renda familiar não ultrapasse o valor equivalente a 2 salários mínimos por pessoa.
Processo Seletivo
O Processo Seletivo para distribuição das vagas para os cursos gratuitos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) levará em conta somente as informações socioeconômicas.
Essas informações deverão ser respondidas em um questionário, disponível no site www.rj.senac.br no menu “Programa Senac de Gratuidade (PSG)”.
Leia também: Cursos gratuitos Fundec 2014 – Mais de 2,5 mil vagas
Inscrições
A forma de inscrição para o Processo Seletivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) se dará através do preenchimento do questionário, através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro.
As inscrições devem ser efetuadas até o dia 28 de fevereiro de 2014.
Informações
Para obter maiores informações e/ou saber detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro, acesse o site da instituição e visite o menu “Programa Senac de Gratuidade (PSG)”.
Se preferir, entre em contato com a instituição pelo telefone (21) 4002-2002 e esclareça todas as suas dúvidas.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.