Concurso Seapa RS 2013 – Previsão do edital
Veja dados referentes ao Concurso Seapa RS 2013 e a respeito da previsão de edital alusivo ao processo.
Optar por uma vaga de trabalho através de seleção pública pode ser uma ideia atrativa.
Contudo, para se obter uma boa colocação e ser chamado em processos do gênero é imperativa uma grande quantidade de estudo e foco, elementos que devem ser iniciados o quanto antes.
Para quem é da região Sul e pretende almejar possibilidades de trabalho por meio do Concurso da Seapa, por exemplo, algumas ideias já podem ser ponderadas sobre o assunto.
Seapa – Concurso RS
Conforme o JC Concursos, a Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócios) realizará seleção pública com diversas vagas destinadas ao nível Superior.
Entre as oportunidades, 277 são referentes à função de fiscal agropecuário, com 217 destinadas ao cargo de médico veterinário e 60 para a função de engenheiro agrônomo.
No contexto da carreira de técnico superior agropecuário, aparecem 25 postos alusivos a médicos veterinários; cinco para zootecnistas; 26 voltadas a engenheiros agrônomos; e duas para cargos de engenheiros fiscais.
No que diz respeito à remuneração, o salário de início de carreira para fiscal agropecuário e para técnico superior agropecuário, por exemplo, é de R$ 3.035.
- Veja também: Dicas para passar no concurso da Receita Federal
Concurso Seapa Rio Grande do Sul
As informações contam que em breve deve ser escolhida a empresa que será responsável pela aplicação da seleção.
O concurso deve ser lançado ainda este ano, ficando a critério do governo atender a solicitação de prioridade referente à Seapa.
Estima-se que o concurso seja regionalizado, com a possibilidade de o candidato escolher a região ao qual pretende trabalhar no estado.
Ao concorrer, a pessoa escolhe uma opção de acordo com as ofertas específicas em determinadas unidades regionais alusivas aos serviços de Defesa Agropecuária, cujo funcionamento se dá em distintas partes do Rio Grande do Sul.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.