Concurso PM SP 2013 – Previsão de Edital
À procura de boas oportunidades profissionais? Saiba sobre previsão de edital de concurso para PM em 2013.
Diversos concursos estão previstos para os próximos meses, e, entre estas opções, estão seleções para a Polícia Militar em São Paulo.
De acordo com o JC concursos, a Polícia Militar do estado confirmou solicitação realizada ao governo para novas seleções em seus quadros efetivos.
Boa quantidade de oportunidades será aberta na instituição. As informações contam que um número perto de 2.300 vagas para soldado foram solicitadas pela corporação. Outras 220 aberturas também foram requisitadas para aluno oficial.
Polícia Militar de São Paulo – Previsão de concurso
Com um concurso ainda em vigor para soldado, a Polícia Militar do estado pretende agilizar procedimentos relativos a um novo processo do gênero.
Neste sentido, a instituição incluiu em sua proposta estudo visando saber quantas vagas devem estar disponíveis nos próximos anos.
A proposta tem o objetivo de empossar quem for aprovado nesta seleção futura em 2014 ou início de 2014.
- Veja também: Concurso INSS 2013
Concurso PM São Paulo
Em relação às aberturas futuras, quem quiser se candidatar às vagas para soldado deverá ter o ensino Médio completo, ter entre 18 e 30 anos, possuir carteira de habilitação “B” e “E” e ainda altura mínima de 1,65m, para homens, e de 1,60m para mulheres.
Já as vagas para aluno oficial – no bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – Curso de formações de Oficiais (CFO) – são voltadas a pessoas com idade máxima de 26 anos e ensino Médio completo. A remuneração para a função é de R$ 2.537,91.
Previsão de edital concurso Polícia Militar de São Paulo
Conforme o portal, embora não exista nada concreto em relação a datas, estima-se que os editais possam sair no primeiro semestre de 2013.
Concursos públicos exigem foco e uma preparação bem antecipada. Fique alerta a maiores informações a respeito destas seleções.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.