Concurso Depen 2013 – Previsão de edital
Quer saber sobre boas oportunidades? Saiba sobre o Concurso Depen 2013 e a repeito da previsão de edital referente à seleção.
Para que consigamos um bom aproveitamento em processos seletivos públicos, é preciso ficar atento o quanto antes à divulgação de dados oficiais alusivos aos processos, os seus editais.
Para quem está em busca de uma oportunidade relacionada ao Depen para o próximo ano, por exemplo, ficar esperto às informações seguintes é uma boa pedida.
De acordo com o portal G1, a Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de seleção pública voltada à distribuição de 138 vagas no Departamento Penitenciário Nacional, o Depen.
O contexto se dá de acordo com a portaria 519, publicada no Diário Oficial da União em primeiro de novembro.
Concurso Depen 2013
No que concerne à distribuição de vagas, 34 oportunidades serão direcionadas a cargos de especialistas em assistência penitenciária.
Outras 100 possibilidades serão alusivas à função de agente penitenciário federal. Estas funções exigem nível Superior.
Também serão disponibilizadas quatro aberturas indicativas ao cargo de técnico de apoio à assistência penitenciária. Estas para nível Médio.
Também serão destinadas pelo menos duas vagas de especialista em assistência penitenciária à Penitenciária Federal de Porto Velho, compondo especialidades de psiquiatria e clínica médica.
- Veja também: Concurso Seapa RS 2013
Edital – Concurso Depen 2013
Conforme o portal, a disponibilidade de cargos depende de uma autorização prévia do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sendo condicionada à existência de aberturas na data indicativa à nomeação; e também à declaração de ordenador de despesa.
A responsabilidade em relação à realização do processo seletivo pertencerá ao secretário executivo do Ministério da Justiça, cabendo, assim, normas mediantes a divulgação de editais, portuárias ou ato administrativo distinto.
No que diz respeito à publicação do edital de abertura do Depen, o período deve ser de até seis meses, tempo avaliado a partir do dia da publicação de portaria.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.