Concurso Corpo de Bombeiros MG 2013
Saiba sobre concurso Corpo de Bombeiros MG 2013 e a respeito de outras oportunidades interessantes de carreira.
Processos de seleção pública são constantemente divulgados, e nas mais distintas áreas.
Busca uma vida de trabalho por meio de concursos pode ser uma boa opção, já que iniciativas do gênero têm por característica comum maior estabilidade e salários agradáveis.
Para quem atua ou busca atuação na região de Minas Gerais, proposta bem bacana está à vista.
A oportunidade da vez é relativa a concurso voltado ao Corpo de Bombeiros de MG e para Polícia Militar para o próximo ano.
Concurso Corpo de Bombeiros MG
De acordo com o G1, o governo de Minas Gerais autorizou esta semana concurso público voltado ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar do estado. Será distribuído um total de 3.975 vagas nestes contextos.
Para soldados do Corpo de Bombeiros serão disponibilizadas 800 aberturas. Para os cargos de soldados da Polícia Militar serão ofertadas 1.700 possibilidades. Em funções de assistente administrativo de nível Médio serão abertas 1.300 vagas com atuação no campo administrativo da Polícia Militar da região.
- Veja também: Concursos mais fáceis de passar?
Minas Gerais – Concurso 2013
As outras vagas serão destinadas a profissionais que atuam na área de saúde, sendo voltadas ao Hospital da Polícia Militar e para unidades localizadas no interior de Minas Gerais.
Destas oportunidades, 115 cargos são referentes à função de tenentes do quadro de Oficiais de Saúde e 60 vagas são destinadas a soldado do quadro de Praças Especialistas em Saúde.
Fique atento às notícias para saber mais detalhes futuros sobre os requisitos destas seleções e a respeito de outros pontos do edital.
A preparação para qualquer seleção pública deve ser feita com bastante antecipação. Pesquise por provas relativas a concursos similares anteriores, faça exercícios, fique atento aos materiais especializados. A busca por uma vaga pede atenção em diversos âmbitos.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.