Como valorizar o imóvel antes de vender
Está tentando vender um imóvel? Saiba como torná-lo mais atrativo para os compradores.
Algumas pequenas reformas e mudanças podem valorizar muito a aparência e o valor de um imóvel que está a venda. Muitas vezes vale investir em melhorias para conquistar os interessados.
Coma enorme oferta de casas e apartamentos no mercado imobiliário, veja a seguir dicas para se destacar e fazer um bom negócio:
Leia também: Decoração com piso lâminado
Dicas para valorizar um imóvel antes da venda
-
Faça pequenas reformas: a troca de telhas velhas e vidros quebrados já faz uma grande diferença no visual de um imóvel a venda. O vendedor tem que ter em mente que o comprador irá analisar a casa ou apartamento em seus mínimos detalhes, então vale a pena caprichar. Dê atenção também para ladrilhos soltos, rachaduras nas paredes, falta de pintura, portas emperradas, fechaduras quebradas.
-
Revise o sistema elétrico e hidráulico: os compradores sempre querem saber o verdadeiro estado da parte elétrica e hidráulica da casa. Deixe tudo em ordem para não ter problemas futuros.
-
Atenção especial para a fachada: a fachada do imóvel deve estar em ordem. A boa aparência dos muros e portões conta muitos pontos a favor.
-
Mostre o potencial do imóvel: mude a disposição dos móveis para deixar os ambientes mais espaçosos, iluminados e ventilados. O acesso aos quatro cantos do imóvel deve ser fácil: não deixe nada atrapalhando as passagens.
-
Retire objetos muito pessoais: quando alguém visita uma casa para comprar fica tentando imaginar-se no novo espaço. Sendo assim, evite deixar a mostra enfeites e objetos muito pessoais e marcantes, pois eles podem afastar o interesse pela compra e dificultar a compreensão do ambiente.
-
Invista em belos enfeites: vasos com plantas naturais, pequenas escultura e quadros valorizam os ambientes.
Pesquisas revelam que a primeira impressão dos compradores interessados em adquirir um imóvel é muito importante. Os primeiros trinta segundos são determinantes para que ele queira continuar a visita ou não. Pequenas reformas e vistorias custarão muito pouco, e contribuirão para uma venda mais rápida e valorizada.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.