Como Usar Sobreposições de Tricô sem Erros
Todos já estão cansados de saber que o tricô deixou de ser elemento da vovó há muito tempo, porém o que poucos sabem atualmente é como combiná-lo de forma mais interessante, para perder aquele ar vintage que ele atrai para si. E neste momento entra em cena as sobreposições de tricô, que atualmente estão sendo bem exploradas e empregadas, principalmente com camisas tradicionais, mas que você pode fazer da maneira que preferir.
Dicas para Usar Sobreposições de Tricô sem Erros
A forma mais prática e atual de montar produções com sobreposição de tricô é usar uma camisa tradicional com cor lisa e neutra e suéter de tricô por cima, deixando o colarinho para fora. E uma variante deste estilo é acrescentar um colar ou lencinho no colarinho, para garantir um charme a mais para o visual.
Leia também sobre Como Fazer Unhas com Spikes.
As cores da temporada estão um pouco mais recatadas, porém nada impede que você use um suéter ou casaco de tricô com cor intensa (você pode optar por laranja, vermelho, amarelo, azul mônaco, vinho ou verde) e combine-o com camisa ou outra blusa com detalhe na gola com cor mais neutra e básica.
Para combinar com a parte de cima que já está bem interessante, você pode optar pela boa e velha calça jeans, por calças de couro (para um visual ainda mais interessante e ousado), ou pode ainda usar sainhas e shorts, mas use com meia-calça (pois se você está com blusa de tricô é porque está frio, e nada mais deselegante que um frio intenso e pele demais exposta).
Leia também sobre Como Usar a Moda dos Cabelos Fluorescentes.
E como complemento do look você pode abusar do salto alto (melhor ainda se for uma bota descolada ou scarpin sofisticado), das bolsas mais elegantes e requintadas, dos lenços e das maxibijoux, que continuam em alta nesta temporada.
Leia também sobre O que Vestir para Ir em uma Festa Rave.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.