Como usar sapatos Creepers
Conhece os creepers? Algumas pessoas torcem o nariz para o sapato, mas o fato é que ele saiu das passarelas e está fazendo o maior sucesso nas ruas.
Os creepers são antigos, e voltam agora repaginados, mais modernos e contemporâneos. Os sapatos foram criados durante a II Guerra Mundial, quando os soldados precisavam usar algo firme e resistente.
Com aparência masculina e agressiva, os modelos são uma espécie de mocassim com solado mais alto. Veja a seguir algumas fotos e dicas de como combiná-los em um look harmonioso e cheio de estilo:
Creepers: como combinar?
A verdade é que mesmo cheios de atitude, os creepers são bastante versáteis, e podem compor produções variadas. O mercado oferece hoje muitas versões do sapato: coloridos, estampa animal print, com spikes, com brilho, com tachinhas.
Se a roupa já troxer bastante informação, opte por combinar com um modelo mais discreto, como os pretos. Eles vão muito bem com shorts jeans e camisetas básicas. A jaqueta de couro traz mais modernidade.
Com calças skinny os creepers também casam bem. Combine com camisas ou camisetas. Shorts ou saias estampadas também ficam bem com o calçado: mantenha a parte de cima neutra usando uma camisa branca. Para dar mais evidência ao sapato, dobre a barra de sua calça justinha.
Leia também: Slipper de oncinha – como usar
O contraste também fica muito bonito: combine os creepers com peças bastante femininas como vestidos leves de cintura marcada ou conjuntinhos. As cores ideais para tanto são branco, nude e cor -de-rosa.
Se os creepers forem bastante chamativos, escolha peças mais básicas e discretas para formar o visual. Para deixar o visual com um ar mais sério, combine com blazer ou paletó estruturado. Use com regata básica e calça skinny.
Apesar das dicas, vale fazer a combinação que te deixar mais confortável e a vontade.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.