Como Usar Sapatilhas
A sapatilha já se tornou item obrigatório no guarda-roupa das mais antenadas com a moda, seja para trabalhar, passear ou até mesmo para se casar, usando um modelo bem delicado, branco e repleto de detalhes diferenciados. As sapatilhas nesta temporada estão bem democráticas, com design inovador, modelos diversificados e uma vasta opção de cores e estampas. E além de tudo isso a sapatilha ainda carrega consigo outro grande trunfo, ela é muito fácil de ser combinada com outras peças.
Dicas para Usar Sapatilhas
Voltando ao assunto noivas que usam sapatilhas, esta prática tem se tornado comum atualmente, seja por algum problema físico que impossibilita o uso de salto alto, seja pelo fato do casamento ser simples e a noiva não ser acostumada a usar salto alto, ou ainda, pelo fato do noivo ser mais baixo que a noiva. Mas, no momento de escolher uma sapatilha para casar-se opte sempre pelos modelos mais sofisticados ou com algum diferencial, como brilhos ou bordados.
Para montar looks descontraídos para passeios você pode optar pela sapatilha colorida e combiná-la com outras peças também coloridas, formando um visual color blocking (que ainda está sendo usado nesta temporada) bem interessante.
Já se você faz a linha clássica e não gosta de ousar nas cores, ou se trabalha em empresa não tão formal, que permite o uso de sapatos rasteiros, você pode apostar sem medos no look monocromático com a sapatilha, mas, sempre optando por cores neutras, como nude, branco, bege, preto, marrom ou camelo.
E muitas garotas estão usando também as sapatilhas em eventos mais formais, juntamente com vestidos de festa. Neste caso escolha sapatilhas sofisticadas e capriche nos outros elementos, como maquiagem, penteado, vestido e bolsa de mão. Mulheres que estejam passando por algum problema de saúde que não podem usar salto alto e nem faltar ao evento, também podem optar pela sapatilha, mas, seguindo o mesmo padrão, escolhendo sempre os modelos mais sofisticados e requintados. (Leia também sobre Tendências de Rasteirinhas Verão 2013).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.