Como usar redes sociais nas empresas
Confira informações sobre como usar redes sociais nas empresas e ter uma melhor efetividade neste contexto.
Em um mundo onde a conectividade é fator corriqueiro, onde o número de aparelhos que possuem conexão com a internet é cada vez maior, é preciso que tenhamos ciências de maneiras corretas de usufruir destes elementos.
Quando esta conjuntura de conectividade diz respeito ao mundo profissional, por meio de mídias sociais, também devemos encontrar modos de conciliar a tecnologia ao mundo das empresas.
Segundo o Canal Executivo, é possível que companhias e funcionários utilizem estas mídias para o aprimoramento de marketing, por exemplo.
A firma, neste caminho, segundo Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, deve se unir a seu colaborador para aproveitar as habilidades destes neste sentido. Como ilustração, há casos de empreendimentos que criam grupos no Facebook em tornos de seus projetos. Isto com o intuito de ter ciência sobre seus companheiros de equipe e também para que seja fundamentado um local comum de armazenamento de documentos.
Dada esta facilidade de acesso à informação, o ideal é que as empresas treinem seus funcionários e também estabeleça uma política referente ao uso de redes sociais. Neste sentido, cria-se um relacionamento com o trabalho junto de interatividade com elementos cotidianos.
Veja algumas ideias interessantes para uma relação mais produtiva em redes sociais
Distintos pontos podem ser ponderados para uma melhor produtividade em relação às redes. Comunicar aos funcionários da empresa que a companhia faz parte das mídias sociais e ressaltar que a colaboração destes pode auxiliar o grupo é um dos pontos relevantes.
Instruir os trabalhadores em relação às regras de uso também é fator importante para o bom funcionamento do processo.
Outros elementos
Evidenciar que quem utilizar as redes é pessoalmente responsável pelo que posta e que nomes verdadeiros devem ser elementos permanentes, igualmente, é essencial.
Informar de modo claro a possibilidade de acesso; destacar que o escopo das redes é troca de informação e eliminar a exclusão de pessoas devido a sua posição na empresa também são pontos a serem bem ponderados.
Quer saber sobre outros elementos bem interessantes para ficar sempre atualizado e pronto para enfrentar melhor o seu dia a dia?
Então confiram também o espaço “Dicas”.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.