Como usar poltronas na decoração
Veja aqui dicas importantes sobre como usar poltronas na decoração. As poltronas dão um toque especial ao ambiente, porém é preciso saber usar para definir o resultado final da decoração. Elas podem ser utilizadas em diversos ambientes, incluindo salas, hall de entrada, dormitórios ou escritório.
O mais importante ao escolher uma poltrona é ter um estilo definido sobre a sua de coração e principalmente um espaço para a sua utilização. Para conseguir um efeito bem elaborado na sua decoração é importante ter em mente que menos é sempre mais. Siga algumas dicas que selecionamos para ajudar a dispor esse móvel em sua casa.
Como usar
As poltronas podem ser utilizadas como detalhes decorativos ou formando um ambiente, como nessa imagem, onde quatro poltronas formam uma sala de estar inusitada e elegante.
Os arquitetos e decoradores sempre recomendam o uso desse móvel, por isso mesmo que grana esteja curta ao elaborar uma decoração é sempre aconselhável investir em uma poltrona confortável e com um belo design, pois ela pode ser responsável por transformar o ambiente.
Algumas poltronas antigas podem ser reformadas e vale a pena esse tipo de reforma, pois se trata de móveis com madeira de qualidade. Use essas poltronas no canto das salas, próximo a uma mesa, para criar um ambiente de leitura.
Leia também:
Poltronas
As poltronas coloridas servem para dar vida a um ambiente, causando impacto no resultado final da decoração. Não exagere na quantidade de móveis, caso a sua sala seja pequena, é melhor optar por um sofá médio e o uso de uma poltrona para acompanhar. Em salas maiores é comum usar mais que uma poltrona ao mesmo tempo.
As poltronas podem ser encontradas para comprar em diferentes estilos e cada uma delas fica melhor em um determinado ambiente. As poltronas com base giratória são aconselháveis para salas com dois ambientes ou sala pequena. Já as que possuem encosto de pé devem ser utilizadas em ambientes maiores.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.