Como saber qual o vestido de noiva ideal
Está em dúvida para escolher o vestido de noiva? Veja a seguir algumas dicas para optar pelo modelo ideal.
O casamento é um acontecimento muito especial na vida de uma mulher. A data representa um marco importante, e neste dia a noiva deseja estar linda e radiante.
O vestido de noiva faz parte deste sonho, e não há mulher que não “sofra” com a escolha, afinal são tantos modelos no mercado que a dúvida é quase inevitável. Para não ficar perdida em meio a tantas opções, é preciso ter em mente que além de bonito, o vestido ideal deve ser aquele que combina com seu corpo, favorecendo seus pontos fortes.
Modelos de vestido de noiva: que modelo escolher?
Um dos modelos mais escolhidos pelas noivas é o chamado Linha A. O nome deve-se ao corte do vestido, que começa mais grudado ao corpo na parte de cima, e vai se abrindo no comprimento. Este tipo favorece a maioria das mulheres, pois é mais largo e não marca o corpo nem as possíveis gordurinhas.
Leia também: Tendências para o verão 2014
Outro modelo é o Baile, caracterizado por ser bem justo ao corpo até a altura da cintura, e depois descer mais solto, com saia mais ou menos rodada. Ele dá destaque à parte superior do corpo e é muito elegante.
O modelo império é também muito sofisticado. Nele, a região do peito é mais justa, e logo abaixo o vestido começa a se abrir. Os decotes podem ser os mais diversos, seja com ou sem mangas. É possível idealizar uma peça mais simples ou algo cheio de rendas e bordados.
O vestido com shape Sereia é muito popular entre mulheres com belas curvas, por deixar o corpo bem evidenciado. Usado por grandes estrelas em tapetes vermelhos, feito em tecido branco pode compor uma noiva moderna e sedutora. O modelo é colado ao corpo desde o decote até a altura dos joelhos, onde se abre levemente formando a letra “A”.
O vestido Tubinho é um clássico. No estilo minimalista, ele desce reto do decote aos pés. É possível fazê-lo mais ou menos justo, dependendo do gosto da noiva. Por evidenciar o corpo, é ideal para quem estiver em boa forma.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.