Como Montar um Look para Sair Depois do Trabalho
Emendar um happy hour com os amigos após o trabalho é sempre uma ótima ideia, porém pode transformar-se em um transtorno para as mulheres caso não consigam passar em casa e trocar de look. Porém é possível montar um look para sair depois do trabalho aproveitando muitas peças que você usou durante o dia. E caso você possa levar de manhã mais alguns itens, sua produção fará o maior sucesso à noite.
Dicas para Montar um Look para Sair Depois do Trabalho
Com um look básico e adequado para o trabalho você consegue um look também muito interessante para o pós-expediente. De manhã mantenha por baixo uma blusinha básica e sobreponha um blazer ou colete, para o ambiente de trabalho, a calça preta com corte reto arremata o look; e para a noite retire a terceira peça e invista pesado em acessórios glamorosos, como anéis ou maxicolares coloridos e bolsas menores. Seus sapatos podem ser os mesmos.
Leia também sobre as Melhores Roupas de Inverno para Gordinhas.
Outra opção é manter a calça (ou saia) e os sapatos e mudar também a blusa, caso você consiga levá-la para o trabalho e mantê-la o dia todo sem amassar. Mas aqui também você deve apostar em acessórios mais descontraídos. E caso prefira e, tenha como, mude também os sapatos.
E você também já pode ir trabalhar de manhã com roupas mais descoladas. Isso claro, se a sua empresa permitir. Assim à noite você só acrescenta alguns acessórios, caso ainda precise.
Leia também sobre a Moda das Bolsas com Spikes.
E além das peças de roupas, calçados e acessórios, você também pode transformar totalmente seu visual de trabalho pesando um pouco mais na maquiagem, abusando de olhos esfumados pretos ou de batons com cores vibrantes. Outra alternativa é soltar os cabelos, caso você tenha que trabalhar com eles presos durante todo o dia; e nem se preocupe com as ondas que resultarão de um dia todo com um coque, pois elas estão em alta.
Leia também sobre a Coleção Carmen Steffens Inverno 2013.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.