Como Montar Looks com Cintos
Alguns acessórios podem fazer verdadeiros milagres por sua produção e por seu visual, caso este dos cintos, que quando bem utilizados transformam completamente um look já muito “batidinho”. E não é difícil montar looks com cintos, basta incorporar o modelo mais condizente com seu corpo e arrasar, seja qual for a peça de roupa escolhida, vestidos ou conjuntinhos.
Dicas para Montar Looks com Cintos
A maneira mais fácil de montar uma produção com cinto é optar por um cinto com a mesma cor da roupa, seja vestido, saia, calça ou short. E neste look você ainda tem a vantagem de alongar e afinar a silhueta, já que formará um look monocromático. Outra forma também fácil de coordenar as peças é optar por cintos com cor neutra e clássica, como preto ou marrom. E você pode usar estes cintos em várias ocasiões, desde o dia a dia até em eventos importantes.
Leia também sobre Moda Geek para Jovens.
Mas caso sua silhueta seja proporcional, você pode usar cintos coloridos ou contrastantes com a cor da roupa. E neste caso não há regras, pois além do look color blocking ainda estar em alta, por ser um acessório “pequeno”, o cinto permite combinações de cores mais ousadas.
Cintos para Cada Tipo de Corpo
Mulheres acima do peso: devem usar cintos com espessura média e localizados na cintura, para equilibrar a silhueta.
Mulheres com silhueta ampulheta (proporcional): devem também usar cintos na cintura, mas por terem o corpo equilibrado podem optar por qualquer espessura de cinto.
Mulheres com quadril largo: devem usar cintos na cintura (médios ou finos) ou logo abaixo do busto (cintos largos). E nunca devem usar cintos na altura do quadril, pois isso aumenta visualmente a região inferior do corpo.
Mulheres com quadril estreito: devem usar cintos largos caídos no quadril, para aumentar a parte inferior do corpo e equilibrar a silhueta. E nunca use cintos largos logo abaixo do busto, pois isso aumentará seus ombros.
Looks com Cintos
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.